Polícia Civil prende homem condenado a 13 anos de reclusão por homicídio de adolescente em 2022

Crime ocorreu no conjunto Grande Vitória, zona leste de Manaus

Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na manhã desta segunda-feira (13/10), um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 33 anos, condenado a 13 anos de reclusão em regime fechado pelo homicídio de um adolescente, de 17 anos, ocorrido em 10 de setembro de 2022, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Fernando Damasceno, no dia do crime, a mãe da vítima encontrou o filho agonizando dentro da residência, após ele ter sido atingido por seis golpes de arma branca no abdômen.

“Durante as investigações, foi apurado que o autor havia sido agredido pouco tempo antes e confundiu a vítima com o seu suposto agressor, desferindo os golpes que resultaram na morte do adolescente. Ele foi preso preventivamente logo após ser identificado”, explicou o delegado.

O processo tramitou na Justiça e resultou na condenação definitiva do homem a 13 anos de prisão em regime fechado. A captura ocorreu na residência de familiares do condenado, localizada no mesmo bairro onde o crime aconteceu.

O indivíduo foi conduzido à DEHS, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui