Polícia Civil prende homem condenado a mais de 34 anos por estupro de vulnerável contra adolescentes cometido em 2013

Na época, ele aliciou as vítimas, de 12 e 13 anos, mediante pagamento

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, nesta terça-feira (26/08), um homem, de 59 anos, condenado a mais de 34 anos de prisão em regime fechado, por estupro de vulnerável contra duas adolescentes, de 12 e 13 anos. A prisão foi efetuada por volta das 9h, na rua Ayres de Almeida, bairro Raiz, zona sul de Manaus.

Segundo o delegado Marcos Arruda, titular do 11º DIP, consta dos autos que o crime foi praticado em outubro de 2013, no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital. Na ocasião, o homem aliciou as adolescentes mediante pagamento, levando-as a um motel, onde os abusos foram cometidos. Dias depois, uma das vítimas relatou o ocorrido à mãe.

“A genitora procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), registrou a ocorrência e as investigações foram iniciadas ainda em 2013, ano em que o crime foi praticado. Tomamos conhecimento do paradeiro do autor e nossa equipe se mobilizou em apoio, fomos até o local mencionado e realizamos a captura com êxito e sem resistência por parte do indivíduo”, informou o delegado.

O homem foi condenado a 34 anos, 4 meses e 15 dias de prisão por estupro de vulnerável. Ele está à disposição do Poder Judiciário.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui