Polícia Civil prende homem por abusar sexualmente de uma menina de 7 anos, no bairro Redenção

Na manhã de terça-feira (14/01), por volta das 10h, policiais civis do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Ivo Martins, titular da unidade policial, prenderam em flagrante o idoso Valdemar Marin Lopes, 60, por abusar sexualmente de uma menina de 7 anos. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (13/01), na casa do infrator, situada na rua Bispo de Hebron, conjunto Hileia, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

Conforme a autoridade policial, as diligências em torno do caso tiveram início após a esposa do indivíduo, uma idosa de 62 anos, formalizar a denúncia no 17° DIP, informando que o homem havia abusado sexualmente de uma menina de 7 anos, que mora próximo à casa deles. Na ocasião do crime, a vítima havia ido à casa do casal para brincar com uma colega, filha dele, momento em que o indivíduo aproveitou para cometer o delito.

“A mãe da vítima havia saído para trabalhar e deixou a filha na casa delas, ocasião em que a menina se dirigiu à residência da colega para brincar, onde foi recebida pelo pai dessa colega. O homem aproveitou a ocasião e levou a vítima para o quarto dele, onde cometeu o ato. Ela ficou assustada com a situação e contou para a esposa do infrator que ele a colocou na cama, passou a mão nas partes íntimas dela e havia feito gestos sexuais pedindo que ela pegasse no órgão sexual dele”, explicou Martins.

Prisão – O delegado ressaltou que, após a mulher formalizar o Boletim de Ocorrência (BO), a equipe se deslocou até a residência do infrator, situada na rua e bairro já mencionados, onde foi efetuada a prisão dele.

Procedimentos – Encaminhado ao 17° DIP, Valdemar foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da unidade policial, o homem foi levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui