A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, na quinta-feira (22/01), mandado de prisão preventiva de um homem, de 30 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva. A prisão foi efetuada após uma mulher, de 54 anos, ex-companheira do autor, denunciá-lo por violência doméstica.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à delegacia, na manhã do mesmo dia, e relatar que o indivíduo, com quem manteve um relacionamento por 6 meses, teria invadido sua residência e estaria se recusando a deixar o local.
“Na ocasião da denúncia, foi possível identificar que o homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça do Pará, por descumprimento de medida protetiva. Então a equipe policial foi até o endereço indicado pela ex-companheira, no bairro Nova Cidade, zona norte, e deu cumprimento ao mandado”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar os crimes de descumprimento de medida protetiva, injúria, violação de domicílio e ameaça contra a mulher de 54 anos, e as investigações seguem em andamento.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.





