A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, nesta quinta-feira (30/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 27 anos, por injúria, ameaça e lesão corporal contra a sua ex-companheira, de 20 anos, praticados na noite de 27 de outubro deste ano. A prisão foi efetuada no bairro Cidade de Deus, zona norte.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, no dia do crime, a vítima pediu que o suspeito fosse até sua residência levar leite para a filha recém-nascida do casal. Em determinado momento, o homem passou a ameaçar e a injuriar a vítima.
“Após as sequências de injúrias e ameaças, o autor passou a agredir fisicamente a vítima, a empurrando no chão e lhe causando lesões nos braços e na perna esquerda, conforme constatado em exame de corpo de delito”, informou a delegada.
Ainda segundo a delegada, na ocasião do crime, a vítima estava se recuperando de uma cesariana recente e a cicatriz voltou a abrir em razão da agressão. Após o ocorrido, o autor fugiu do local.
“Após a vítima denunciar o caso na unidade especializada, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) e solicitado à Justiça o mandado de prisão do autor, a qual foi cumprida nesta quinta-feira”, finalizou a delegada.
O homem responderá por injúria, ameaça e lesão corporal e está à disposição da Justiça.





