Polícia deflagra operação para combate à fabricação e comercialização de substâncias anabolizantes

A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (23/10) a Operação Ciclagem, com o objetivo de desarticular grupo criminoso envolvido na fabricação e distribuição ilegal de substâncias anabolizantes na região sul do Espírito Santo.

Mais de 40 policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, incluindo residências e lojas de suplementos, localizados nas cidades capixabas de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Castelo e Anchieta.

No decorrer das investigações, identificou-se que as matérias-primas utilizadas para a produção dos anabolizantes eram importadas de forma irregular de países como China e Paraguai.

O objetivo da operação é coibir a disseminação de substâncias sem registro na Anvisa, que podem causar danos à saúde dos consumidores, devido ao desconhecimento sobre a real composição dos produtos, uso indiscriminado e sem qualquer orientação médica.

Os investigados, sem prejuízo de outros delitos, poderão responder pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão e multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui