Um arsenal de armas de fogo foi apreendido pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, na tarde de sexta-feira (11/04), em uma residência localizada na rua 71, no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. A ação foi executada após uma denúncia de violência doméstica, feita por uma mulher, durante uma transmissão ao vivo em uma emissora de televisão.
A equipe da Força Tática estava em patrulhamento, pela zona centro-sul, por volta das 13h30, quando foi acionada sobre a ocorrência. A vítima relatava, em tempo real, que havia sido agredida pelo marido, o qual estaria de posse de diversas armas de fogo.
Os policiais militares se dirigiram ao local informado e fizeram contato com a mulher. Ela informou, que além da agressão, foi ameaçada pelo companheiro com uma arma de fogo. O homem havia deixado a residência. Ele mantinha armas e munições dentro do imóvel. A vítima informou, também, que a equipe da Ronda Maria da Penha da PMAM também havia entrado em contato com ela.
Com a autorização da moradora, os PMs realizaram buscas na residência e apreenderam duas espingardas Taurus Pump Military calibre 12, um rifle Magtech 7022 CBC calibre 22, uma pistola Imbel calibre 40, uma pistola Taurus calibre 380, um revólver calibre Rossi calibre 22, um revólver Taurus calibre 32, um revólver Taurus calibre 38, 700 munições calibre 22, 11 munições calibre 380, 101 munições calibre 40, 80 munições calibre 9 milímetros, 14 munições calibre 357, seis coldres, cinco porta carregadores e um carregador SMT/CT calibre 40.
O material foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante o trajeto, os policiais militares foram informados de que o juiz responsável pelo caso havia determinado o recolhimento das armas por um oficial de justiça. Diante disso, a equipe entrou em contato com o oficial, que foi informado sobre a apreensão já realizada.
O armamento será encaminhado para o depósito do Fórum Henoch Reis, após os procedimentos da polícia judiciária.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.