Polícia Militar do Amazonas prende casal com fuzil e espingarda após denúncia na zona norte

Também foram apreendidos, durante a ação, carregador e 37 munições

FOTO: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu, na quinta-feira (11/09), um casal suspeito de guardar armamento de grosso calibre, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Segundo o capitão PM Faustino, a ação foi desencadeada por volta das 17h30, após denúncia anônima apontar que uma pessoa estaria guardando armas de fogo dentro de uma residência, localizada na rua Arara Azul.

“As equipes da Rocam apreenderam um fuzil e uma espingarda calibre 12 no bairro Cidade de Deus. Através de denúncia anônima, indivíduos guardavam esse armamento dentro de uma residência. A equipe foi ao local, verificou a informação e flagranteou a responsável pela guarda das armas”, explicou.

Ainda de acordo com o oficial, um homem e uma mulher foram presos e foram apreendidos fuzil calibre 5.56 com carregador de 25 munições e uma espingarda calibre 12 com 12 munições.

O policial militar da Rocam ressaltou a importância da apreensão na retirada de circulação de armas de fogo. “É mais um trabalho da Rocam da PMAM, tirando de circulação armamento de grosso calibre, que representa grande risco à sociedade”, afirmou.

O casal, juntamente com o material apreendido, foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui