
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu dois homens, de 23 e 24 anos, por tráfico de drogas, na sexta-feira (26/09), no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. A ação também revelou um ponto usado para preparo e embalo de entorpecentes.
Por volta das 14h, durante patrulhamento na travessa Abiu com a rua das Missões, área conhecida pela alta incidência de tráfico, os policiais militares avistaram dois homens saindo de uma casa de madeira. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados pela equipe.
Na busca pessoal, os policiais militares encontraram com os suspeitos um celular e uma trouxinha de cocaína. Questionados, os dois confessaram que havia mais entorpecentes dentro da residência e autorizaram a entrada dos militares.
Durante a revista, foi constatado que o local funcionava como um pequeno laboratório de preparo de drogas, onde foram encontrados três cigarros e uma porção de maconha em recipiente próximo a uma caixa, além de um liquidificador, tesoura, facas e um tubo de linha sobre a mesa, todos usados para embalar entorpecentes. No quarto, a equipe da PMAM localizou 292 trouxinhas de cocaína embaladas e prontas para venda, em cima de uma cama.
Segundo a dupla, eles estavam no local para adquirir drogas e alegaram que o material pertencia a outras pessoas, que conseguiram fugir antes da chegada da PM.
Os dois homens foram presos e encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM