Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende adolescente envolvidos em roubo próximo a uma escola

Com os suspeitos foram encontrados uma pistola, seis celulares, uma bolsa contendo cordão e pulseira, além de dinheiro

FOTO: Divulgação/PMAM

Um homem, de 26 anos, foi preso e um adolescente, de 17, apreendido pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na tarde de segunda-feira (14/04), suspeitos de praticarem roubo na frente de uma escola, localizada na avenida Margarita, Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A ocorrência foi atendida pela equipe da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que desencadeou, naquela região, a operação Catraca.

Os PMs foram acionados após receberem informações de que ocorria um roubo nas proximidades de uma escola estadual, cometido por uma dupla que estava em uma motocicleta de cor vermelha. Um dos suspeitos estaria em posse de arma de fogo.

De imediato a equipe policial foi ao local apontado, quando os suspeitos perceberam a aproximação da viatura policial, fugiram, momento em que o condutor perdeu o controle do veículo e vieram ao chão. O homem foi preso e o adolescente apreendido.

Com eles, os policiais militares encontraram uma pistola, seis celulares, uma bolsa contendo cordão e pulseira, a quantia de R$ 92 em espécie, além da moto Honda Fan CG 160 vermelha, de placa QZD-6A74. A ocorrência foi registrada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Sobre a Operação Catraca

Deflagrada em todas as zonas de Manaus, a Operação Catraca atua conforme o levantamento de Inteligência, que indica os pontos e horários com maior incidência de crimes nos ônibus do transporte coletivo. Também são inseridos no planejamento da operação, dados recebidos mediante denúncias pelo 190 ou linhas-diretas das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms). Por isso, a Polícia Militar do Amazonas reforça a importância da parceria da população neste trabalho.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui