Setembro Verde: SEPcD divulga resultado para atividade lúdica com cães da Polícia Militar

Visita contempla dez crianças, entre 4 e 12 anos, com deficiência

Foto: Arquivo / Sejusc e Arquivo / PMAM

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência divulgou, nesta sexta-feira (29/08), a lista das crianças selecionadas para conhecer a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A atividade integra o calendário de ações visando a campanha Setembro Verde.

A lista está disponível no Instagram da secretaria (@sepcdam) e seguinte link: https://drive.google.com/drive/folders/16Im8PyUd43hOpHoPhI-gSfRi-a9Igr24. O público de interesse são crianças de 4 a 12 anos, com deficiências auditiva, física, múltipla, visual ou intelectual.

A seleção foi feita por meio das inscrições realizadas entre 25 e 28 de agosto, com 30 inscritos. A ação acontecerá dia 4 de setembro, das 9h às 12h, no Complexo do Comando-Geral, localizado na rua Benjamin Constant, 2150, bairro Petrópolis.

De acordo com a soldado da CIPCães, Ruana Faria, a terapia assistida por cães traz inúmeros benefícios para as crianças com deficiência. “O contato com os animais promove estímulos emocionais, cognitivos e motores. Teremos oficinas interativas, demonstração das ações dos cães policiais e muita diversão”, complementou a soldado.

Para a secretária da SEPcD, Selma Banes, a interação com os animais promove bem-estar e estimula o desenvolvimento das crianças, seja no social quanto no familiar.

“Essa campanha é uma forma de incentivar a socialização das crianças, porque muitas delas não têm esse contato com os animais, e essa ação permite um momento lúdico com elas. Trabalhando essa ludicidade no comportamento das crianças, conseguimos ver uma evolução muito boa para as crianças e para as famílias”, pontuou a secretária.

A atividade é coordenada pela SePcD, que também é responsável pelo calendário de atividades do Setembro Verde.

Setembro Verde

A campanha Setembro Verde atua na conscientização e na luta pela inclusão da pessoa com deficiência em nossa sociedade. Com isso em mente, a programação da SEPcD visa alcançar a população, de maneira educativa, sobre os direitos das PcD, bem como combater a violência, a discriminação e o capacitismo contra esse público no Amazonas.

A escolha do mês de setembro é alusiva ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, celebrado anualmente em 21 de setembro, desde 1982.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui