Na manhã desta quarta-feira (27), um homem, identificado como José Roberto, mais conhecido como “Zé Roberto”, foi encontrado morto em um cenário brutal, com os dedos decepados, vários cortes pelo corpo e uma parte do ombro dilacerada a golpes de terçado, no km 4 do ramal Chico Mendes, localizado na zona Leste de Manaus.
Segundo informações repassadas pela polícia da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a família de “Zé Roberto” teria recebido um vídeo em que o homem aparece sendo torturado por criminosos. Os relatos ainda dão conta de que os torturadores teriam solicitado o valor de R$ 50 mil para libertar a vítima, mas os familiares não tinham o dinheiro.
“Zé Roberto” teria sido sequestrado junto a outro homem, conforme a polícia. Até o momento, não há informações acerca do paradeiro ou identidade da segunda vítima. As suspeitas são de que ele tenha sido liberado mediante pagamento do valor solicitado pelos sequestradores.
Antes de ser morto, o homem teve os dedos decepados, além de sofrer uma tentativa de decapitação. Imagens divulgadas mostram as cenas chocantes.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após passar pela perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).