A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (15/01), um homem, de 56 anos, pelo crime de denunciação caluniosa, falsa identidade e calúnia contra servidores públicos.
De acordo com o delegado Célio Lima, o homem já responde pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso, mediante a venda de certificados e carteiras funcionais falsas, e ele afirmava ser policial federal na cidade, o que não correspondia à realidade.
“O indivíduo compareceu à delegacia apresentando denúncias infundadas contra um servidor da unidade policial e chegou até a se apresentar como policial civil de Roraima. Ele portava diversos documentos sem validade e alegou que era perseguido por funcionários da instituição do município, que queriam investigá-lo”, informou o delegado.
Ainda conforme o delegado, sua conduta e suas denúncias evidenciaram carência de fundamentos e claro intuito de retaliação contra os citados por ele. Diante das circunstâncias, o indivíduo recebeu voz de prisão e passou pelos procedimentos cabíveis.
Procedimentos
O indivíduo responderá por denunciação caluniosa, falsa identidade e calúnia contra servidores públicos e está à disposição da Justiça.



