Fala sobre ‘dona de casa’ agrada Janja, mas irrita filho de Lula que a chamou de p#ta e “oportunista”

Lula e o filho (Stuckert / Metrópoles)

A frase de Lula de que mulher dele “não nasceu para ser dona de casa” mirou no agrado a Janja, mas acertou na irritação do filho caçula, Luís Cláudio Lula da Silva.

Segundo apurou o UOL, Luís Cláudio considerou a frase ofensiva à memória da mãe, Marisa Letícia, que foi dona de casa no período em que o marido exerceu os dois primeiros mandatos como presidente da República —ela deixou o mercado de trabalho quando engravidou do segundo filho, o primeiro com Lula.

Lula disse a frase no Vietnã, em resposta às críticas da oposição à viagem de Janja a Paris, onde ela representou o Brasil na abertura da Cúpula Nutrição para o Crescimento.

Luís Cláudio não respondeu ao contato do UOL. Após a publicação da reportagem, negou a interlocutores que tenha ficado aborrecido com a frase do pai.

P#ta

Em mensagem no WhatsApp, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho de Lula, xingou a primeira-dama Janja de “p#ta” e “oportunista”. Um print obtido pela coluna revela o diálogo entre Luís Cláudio e sua então esposa, a médica Natália Schincariol. A conversa faz parte de um acervo de arquivos relacionados à investigação sobre violência doméstica que envolve o caçula do presidente.

O colunista Paulo Cappelli divulgou que o filho do líder do governo, Luís Claudio, xingou sua madrasta, Janja, em uma conversa que teve com sua ex-mulher no passado – ex essa que o denuncia por violência doméstica.

O caso relatado aconteceu em 15 de setembro de 2023, quando Luís e Natália Schincariol ainda eram casados. Ele estava em Cuba no mesmo dia em que o pai e a madrasta, para compromissos do G77 o grupo de países em desenvolvimento da ONU (Organização das Nações Unidas).

Em determinado momento ele contou para a então esposa que iria se encontrar com o chefe de governo horas mais tarde.“Tô indo tomar café. Mais tarde assino um termo de compromisso com aquela empresa que te mostrei. Final da tarde vou ver meu pai”, escreveu.

Minutos depois, ele fez um complemento à ocasião, xingando Janja abertamente no bate-papo: “A puta vai estar junto”.

Nota

“Os advogados subscritos lamentam profundamente que a exploração da intimidade e da vida privada do senhor Luís Cláudio Lula da Silva tenham dado ensejo a adulterações da realidade com finalidades financeiras”, disse a defesa do filho do atual presidente em nota assinada pelos advogados Rodrigo Aiache Cordeiro e Raessa Karen de Oliveira.

O espaço esta aberto para que os citados possam se manifestar.

Fonte: UOL e Portal do Léo Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui