Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Colônia Santo Antônio para escoamento adequado das águas

Fotos - Alessandro Araújo/Seminf 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta terça-feira, 15/4, a recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua São Leopoldo, localizada no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital. A ação visa melhorar a fluidez das águas pluviais e garantir mais segurança para os moradores da área.

Durante vistoria técnica, foi identificada uma tubulação antiga e sem estrutura de ferro, o que comprometeu a rede de drenagem. O distrito de obras da Seminf atuou com a substituição de três tubos, reforçando a estrutura. O serviço segue com a reconstrução da caixa coletora, além da instalação de sarjeta e meio-fio, que irão reforçar o escoamento adequado das águas das chuvas.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou o compromisso da gestão municipal com a prevenção e com a qualidade de vida dos manauaras. “Estamos trabalhando com responsabilidade para evitar transtornos aos moradores, principalmente neste período chuvoso. Esse tipo de intervenção evita alagamentos e protege as casas da comunidade. A determinação do prefeito David Almeida é atender com agilidade e eficiência cada ponto da cidade”, afirmou Renato Junior.

Para a autônoma Rita de Cássia Amorim, 47 anos, a resposta rápida da Seminf traz alívio aos moradores. “A gente se sente muito mais tranquila vendo que o serviço está sendo feito com seriedade. Esses tubos antigos estavam trazendo muita preocupação para a gente e agora está tudo sendo refeito do jeito certo. Isso nos dá mais segurança e mostra que a prefeitura está cuidando da gente”, afirmou a moradora.

A Prefeitura de Manaus segue com frentes de obras por toda a cidade, atuando de forma preventiva para garantir mais qualidade de vida à população e uma infraestrutura urbana cada vez mais eficiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui