Alessandro Moreira assume a Controladoria-Geral do Município, traçando metas positivas para 2025 na administração

Oliveira Junior / CGM

A Prefeitura de Manaus tem nova mudança no seu quadro de gestores municipais. Alessandro Moreira assume a Controladoria-Geral do Município, a convite do prefeito de Manaus, David Almeida, e sucede Arnaldo Flores, que assumiu o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), órgão que desde janeiro deste ano era presidido interinamente pelo vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Renato Junior.

Agora na CGM, o gestor destacou a oportunidade de estar à frente da pasta, exaltando sua relevância dentro da prefeitura. “É uma grande honra, agradeço muito o convite do prefeito David Almeida pela confiança em uma atividade tão importante e tão relevante para os resultados e metas da gestão”.

O novo controlador-geral chega com a missão de dar continuidade e ampliar a eficiência no cumprimento das atividades inerentes ao controle interno, visando promover maior eficácia e transparência nas ações do Executivo municipal dentro dos parâmetros legais.

“Na gestão do prefeito David Almeida, há sempre a determinação do trabalho conjunto entre os órgãos da prefeitura, e que tenhamos um planejamento único e uma única direção, que é melhorar a qualidade de vida da população de Manaus. Portanto, o papel da Controladoria é esse, de simplificar, facilitar, fazer com que os órgãos consigam melhores resultados, otimizando os recursos disponíveis, cumprindo sempre com todas as determinações, conforme a lei determina no âmbito do município”, finalizou Moreira.

Perfil

Alessandro Moreira, 52 anos, é natural de Feira de Santana, na Bahia, e iniciou sua carreira pública em 2006 como auditor de Finanças e Controle do Tesouro Estadual, na Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas, foi controlador-geral do Estado do Amazonas em 2017 e retornou à função em 2019. Em janeiro de 2021, assumiu a função de vice-presidente de Assuntos Estratégicos do Conselho Municipal de Gestão Estratégica de Manaus, sendo responsável pelo Plano Estratégico Manaus Cidade Global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui