Aposentados iniciam sessões de musicoterapia em agenda de bem-estar ofertada pela Manausprev

Fotos – Raquel Dedier / Estagiária – Manaus Previdência

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa Vitalidade da Manaus Previdência, iniciou as atividades de bem-estar e qualidade de vida ofertadas para aposentados e pensionistas municipais. Sessões de musicoterapia e aulas de dança popular fazem parte da agenda anual, e, nesta sexta-feira, 21/2, a cantora Ketlen Nascimento abriu a programação de musicoterapia na sede da autarquia, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.

A ação acontece em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati) e terá 17 encontros que envolverão os 30 participantes em atividades com canto, contato e manejo de instrumentos de percussão, improvisação, coordenação motora, além de roda de conversa.

“Além de garantirmos os direitos previdenciários, temos uma agenda muito ativa de promoção da saúde e do bem-estar e, logo que abrimos as inscrições, imediatamente temos retorno. Os novos beneficiários também são envolvidos após darmos às boas-vindas no Feliz Vida Nova, que é outro programa de muito sucesso promovido pela Manaus Previdência”, explica a diretora-presidente da autarquia, Daniela Benayon.

Musicoterapia

A musicoterapia auxilia no estímulo da memória, nas habilidades cognitivas, coordenação motora e na interação social, além de ter o poder de envolver e despertar emoções.

É a segunda vez que a professora aposentada Priscila Fortes, 75 anos, participa da atividade e conta que desde a sua entrada na vida de aposentada, a Manausprev já a envolveu de maneira positiva, tornando seu dia a dia mais alegre.

“Aqui a gente mexe o corpo, fortalece a mente, faz amizades, conversa e se diverte. As pessoas daqui são muito educadas com a gente e a professora Ketlen é muito atenciosa. É bom demais ter essas ações à nossa disposição e de graça. É uma alegria para a nossa vida”, enumera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui