Com emissão de mais de 26 mil cartões, ‘PassaFácil+’ facilita deslocamento de idosos 

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), registrou, até a sexta-feira, 17/10, a emissão de 26.048 cartões “PassaFácil+”, destinados a pessoas maiores de 60 anos, lançado em 1º de outubro. A emissão do cartão é opcional e os idosos, se quiserem, podem utilizar, normalmente, a Carteira de Identidade para usar o transporte público gratuitamente.

O uso do novo cartão tem facilitado quem os utiliza no dia a dia e garante a gratuidade prevista em lei. Segundo dados do sistema, até este domingo, 19/10, 130.611 viagens foram realizadas por idosos utilizando a nova ferramenta de acesso ao transporte público.

O diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, enfatizou a importância social da medida. “Este número de cartões emitidos e do uso do cartão, em tão poucos dias de operação, é a prova de que estamos no caminho certo. Nosso foco é oferecer uma opção a mais aos idosos e sempre deixando claro que o uso do cartão é opcional. A medida traz mais conforto e agilidade no transporte público de Manaus”, declarou Flores.

A Prefeitura de Manaus reforça o compromisso de continuar trabalhando para ampliar e modernizar os serviços de mobilidade urbana, garantindo que o transporte coletivo seja acessível, eficiente e inclusivo a todos.

Para emitir o “Passa Fácil+”, o idoso precisa apresentar apenas RG e CPF em um dos pontos de atendimento do Sinetram, como a sede localizada na avenida Constantino Nery, os terminais de integração (T1 ao T7), estações como Arena, Santos Dumont, Max Teixeira e Tuca, além do posto no shopping Phelippe Daou, na zona Norte.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui