Prefeitura de Manaus mobiliza força-tarefa para apoio emergencial aos permissionários afetados por incêndio na orla do Amarelinho

A Prefeitura de Manaus montou uma força-tarefa, formada por secretarias municipais, para atuar no apoio imediato aos permissionários atingidos pelo incêndio, na tarde desta sexta-feira, 2/1, na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul.

A ocorrência atingiu dois quiosques de comercialização de alimentos e bebidas, ambos regularizados e devidamente autorizados pelo município. Um dos boxes teve perda total, enquanto o outro apresentou danos internos e externos, o que compromete temporariamente o seu funcionamento. Não houve registro de feridos.

Assim que o sinistro teve início, os permissionários acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), enquanto equipes da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), foram imediatamente mobilizadas para prestar apoio e acompanhar a ocorrência no local.

Uma força-tarefa foi formada, envolvendo a Semacc, a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e demais órgãos competentes, que atuarão, de forma emergencial, a fim de que os permissionários voltem a trabalhar, em tempo célere, com segurança no local.

A primeira medida da ação integrada será realocá-los para atuar, provisoriamente, em outro espaço seguro, na própria orla do Amarelinho.

As causas do sinistro ainda serão apuradas pelos órgãos responsáveis.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui