Prefeitura de Manaus realiza ação em prol do ‘Novembro Azul’ em distritos de Obras da Seminf

Fotos - Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta sexta-feira, 8/11, uma ação alusiva à campanha “Novembro Azul” nas dependências da secretaria, ofertando atividades de educação e prevenção à saúde para população masculina em diversas fases de vida. A programação atendeu cerca de cem servidores da sede e do distrito de Obras central.

O secretário de Obras, Renato Junior, ressalta que o “Novembro Azul” dá continuidade às iniciativas já implementadas pela Seminf. “Nosso objetivo é incentivar cada vez mais os servidores homens a cuidarem de sua saúde e realizarem exames de rotina, abordando questões frequentemente negligenciadas. Essa é a determinação do prefeito David Almeida, a promoção de uma vida mais saudável e prevenção de doenças que impactam a qualidade de vida”, afirmou.

A equipe de assistência social da Seminf, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), faz a aplicação de vacinas, consultas com dois clínicos gerais, triagem e exames, visando promover a conscientização sobre a importância do autocuidado e da prevenção.

“É orientação do prefeito David Almeida que tenhamos um cuidado com todos nossos servidores. Com o empenho e a dedicação desses heróis da Seminf, que encaram trabalhos árduos todos os dias, é fundamental incentivar o cuidado pessoal”, disse o secretário.

A Prefeitura de Manaus demonstra seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus servidores, promovendo programas de autocuidado, campanhas de prevenção e condições de trabalho seguras. Essas atividades ocorrem em meses de conscientização como o “Setembro Amarelo”, “Outubro Rosa” e, agora, o “Novembro Azul”.

“Essa ação é que vem trazer benefício aos servidores, é uma preparação para o trabalho diário e para a vida, porque você fica sabendo do que está se passando a cuidar da saúde. E eu queria parabenizar o prefeito de Manaus e nosso secretário Renato por abrir esse espaço, fazer essa parceria com os órgãos municipais”, comentou o servidor Manoel Mafra, de 64 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui