A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta quinta-feira, 20/2, uma vistoria técnica no viaduto Prefeito José Fernandes, localizado na interseção das avenidas Barão do Rio Branco e Governador José Lindoso. O objetivo da vistoria é avaliar a funcionalidade do viaduto, obra entregue em 27 de dezembro de 2023.
“Esse foi o primeiro viaduto construído e entregue de forma célere na gestão do prefeito David Almeida, e hoje a equipe do corpo técnico de engenharia da Seminf veio realizar a vistoria para conferir se a obra entregue realmente está atendendo as necessidades da população. É desta forma que trabalhamos, com eficiência e comprometimento, acompanhando o antes, durante e depois”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
Além da equipe da Seminf, a vistoria foi realizada com o apoio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). O viaduto foi projetado para desafogar o trânsito e proporcionar mais fluidez na mobilidade urbana da cidade.
“Estamos aqui no viaduto Prefeito José Fernandes, acompanhados pelo corpo técnico de engenharia da UGPE, com quem temos um convênio. Após um ano da entrega da obra, estamos avaliando se ela tem atendido às necessidades da população e verificando possíveis patologias ao longo desse período. Dessa forma, estamos avançando e cuidando dessas grandes construções, que têm transformado o dia a dia dos condutores”, afirmou o fiscal da obra, Igor Mendes.
O complexo viário José Fernandes, localizado nas Torres, foi entregue seis meses antes do prazo previsto. A alça viária superior do complexo Rei Pelé, na bola do Produtor, na zona Leste, foi concluída em apenas oito meses de obra. O terceiro, o complexo Márcio Souza, foi finalizado em sete meses de obra, mostrando a eficiência da Prefeitura de Manaus na execução das obras.