Prefeitura leva serviços de infraestrutura ao bairro Petrópolis

Giovanne Serafim / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta quinta-feira, 20/2, a implantação do novo sistema de drenagem superficial da rua Ministro Almeron Caminha, no bairro Petrópolis, zona Sul da capital. A ação visa garantir maior conforto e segurança para os moradores do local e motorista que passam pela via.

A primeira fase do serviço é a limpeza. Vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior destacou que essa obra é um antigo pedido dos moradores da região que enfrentava dificuldades não só com o acúmulo de lixo, mas também com a ausência de infraestrutura adequada na área.

“Nossas equipes estão todos os dias nas ruas identificando as necessidades da população, como determina o prefeito David Almeida. Durante a visita técnica à rua Ministro Almeron Caminha, foi identificada a necessidade da implantação da drenagem superficial, meio-fio e calçada para garantir a acessibilidade e segurança dos pedestres, além de promover a fluidez das águas das chuvas, retirando o acesso delas ao pavimento, o que diminui o tempo de durabilidade do asfalto”, explicou Junior.

O aposentado Ademir Oliveira, 66, é morador do bairro há 45 anos, e fez questão de acompanhar a intervenção da prefeitura na área.

“Essa área era terrível, além de estar tomada pelo lixo, também era cheio de mato e animais peçonhentos. Não tínhamos calçada e agora será ótimo transitar por aqui, porque teremos um espaço para o pedestre andar em segurança e não teremos mais que disputar a rua com os carros. É maravilhoso ver o prefeito organizando as ruas, deixando tudo melhor para a gente andar e viver”, destacou o aposentado.

Outra frente de obras atua de maneira simultânea na rua Paraguaçu, também no bairro de Petrópolis, realizando serviços de limpeza e desobstrução de caixas coletoras.

Os serviços fazem parte do compromisso da gestão municipal em melhorar a infraestrutura urbana, garantindo mais qualidade de vida para a população.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui