Prefeitura realiza ação unificada de fiscalização e educação de trânsito na zona Norte

Fotos - Valdo Leão/Semcom

Motoristas e motociclistas que trafegavam pela avenida das Torres, na manhã desta terça-feira, 7/1, foram abordados durante operação integrada da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Além da fiscalização de documentos e das condições dos veículos, a iniciativa promoveu uma abordagem educativa com orientações sobre segurança e distribuição de materiais informativos para prevenção de acidentes.

A operação contou com o suporte da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal de Manaus, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Ao todo, foram abordados 737 veículos, resultando em 168 notificações e 28 remoções ao parqueamento por diversas irregularidades. Durante a ação, foram identificados veículos sem placa, condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e automóveis sem condições de trafegar devido ao mau estado de conservação.

O chefe de Operações do IMMU, Renato Bruno, explicou o propósito da mobilização. “Esta é uma ação para levar mais segurança à cidade. Os veículos com irregularidades são removidos ao pátio para que possam ser regularizados e, posteriormente, devolvidos aos proprietários. Nossos agentes buscam sempre uma abordagem cordial, com o foco principal em salvar vidas e evitar acidentes”, frisou.

A chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza, detalhou o foco do trabalho de conscientização. “Nosso objetivo é sensibilizar os condutores, especialmente os motociclistas, que infelizmente são as maiores vítimas de acidentes fatais ou com ferimentos graves. Queremos transmitir a importância do respeito às leis. Distribuímos materiais informativos para motoristas, motociclistas e pedestres, pois juntos podemos salvar vidas”, destacou.

O representante comercial Robson Batista, de 32 anos, pilotava sua motocicleta quando foi abordado e aprovou a iniciativa. Para ele, as operações ajudam a ordenar o trânsito da capital. “Esse tipo de atuação orienta a todos. A mensagem que fica é que os motoristas busquem a regularização, pois isso é importante para a segurança de todos”, concluiu.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui