Escola Irmã Cristine promove feira com atividades e projetos interdisciplinares voltados à reciclagem

Com a mobilização de alunos, professores, pais e comunidade escolar em geral, a Escola Municipal Irmã Cristine, localizada no bairro de Itaúna II, promoveu na manhã desta quarta-feira (03) a culminância do projeto “Meio Ambiente: construindo cidadania e reciclagem”, por meio de uma feira do conhecimento interdisciplinar. A atividade faz parte da VII Feira de MEAs (Mostra de Materiais de Ensino Aprendizagem), promovida pela Prefeitura de Parintins, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Na feira do conhecimento promovida pela Escola Irmã Cristine, os corpos discente e docente do educandário organizaram estandes para destacar as atividades interdisciplinares desenvolvidas ao longo de todo o ano de 2025. Painel sensorial, estandes de projetos ambientais de reciclagem e conscientização ambiental, projetos de leitura com utilização de materiais reciclados, projeto de produção de brinquedos com materiais reciclados, ações lúdicas com foco na educação especial e outras atividades foram destacadas no evento.

De acordo com a gestora da Escola Irmã Cristine, Rosana Queiroz, a feira do conhecimento foi uma oportunidade de mostrar à comunidade todas as atividades pedagógicas exitosas desenvolvidas ao longo do ano, envolvendo todos os alunos e professores da 1ª à 5ª série do Ensino Fundamental. “A nossa temática que escolhemos esse ano foi reciclagem. Então, todos os materiais que os professores utilizaram no processo de ensino e aprendizagem foi com a reciclagem. Foram trabalhos escritos, foram trabalhos com brinquedos. Nosso foco foi reduzir o lixo, até mesmo porque nós trabalhamos com o projeto Meio Ambiente: construindo cidadania e reciclagem”, pontuou.

O professor Edirley Nogueira enalteceu que a feira do conhecimento foi desenvolvida após meses de planejamento e organização junto à gestão escolar, professores e estudantes. “Nosso foco maior é mostrar os trabalhos que as crianças desenvolveram ao longo do ano. Tem toda a riqueza dos trabalhos pedagógicos, jogos interdisciplinares. Foi uma forma de a gente apresentar para os pais, para a comunidade, todo o resultado do nosso trabalho”, explicou o professor.

A VII Feira de MEAs (Mostra de Materiais de Ensino Aprendizagem), evento do qual a feira de conhecimento da Escola Irmã Cristine faz parte, ocorre até o dia 12 de dezembro. Todas as escolas e centros de educação infantil da zona urbana (rede municipal) estão envolvidas.

Texto e fotos: Daniel Sicsú – SEMED/SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui