A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria de Vigilância em Saúde e Gerência do Programa Municipal de Imunização, realiza nesta sábado, 18, o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural.
Essa ação visa reforçar a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A abertura oficial acontece às 9h, na quadra poliesportiva do Colégio do Carmo Dom João Risatti. A campanha conta com um quantitativo de 27.455 doses disponíveis para crianças e adolescentes.
A coordenadora de Vigilância em Saúde de Parintins, Elaine Pires, reforça a importância da campanha. “O município de Parintins não poderia ficar de fora. Estamos mobilizando toda a rede de estrutura de saúde, colocando as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural à disposição da população parintinense”, destacou a coordenadora.
As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 7h às 13h:
- UBS Tia Leó
- UBS União
- UBS Waldir Viana
- UBS Macurany
- UBS Francisco Galliani
- UBS Dr. Aldrin Verçosa
- UBS Mãe Palmira
- UBS Darlinda Ribeira
- UBS Paulo Perreira
- UBS Dom Arcângelo
Texto e fotos: Júnior Ferreira – SEMSA/SECOM
E-mail: comunicacao@parintins.am.gov.br
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)