Até o dia 16 de janeiro, a Prefeitura de Parintins realiza um mutirão para a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). A ação ocorre no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, localizado na Rua Pedro Gonçalves, Centro.
Os atendimentos são realizados por uma equipe da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), em parceria com a Associação de Desenvolvimento Agrário e Comunitário da Gleba de Vila Amazônia (Acoagva), e tiveram início na última segunda-feira, 06 de janeiro.
A agricultora Geise da Silva de Matos, da comunidade São Sebastião do Quebra, é uma das beneficiárias do Projeto de Assentamento Vila Amazônia. Ela reconheceu a importância da Política Nacional da Agricultura, priorizada pela gestão do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves.
Com o documento em mãos, a agricultora garante o acesso a políticas públicas essenciais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o crédito rural por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
O secretário de Produção Rural, Tião Teixeira, informa que os atendimentos do CAF estão disponíveis a todos os agricultores interessados, no horário de 8h às 14h, conforme o período estabelecido com a Acoagva no sindicato.
“Estrategicamente, este primeiro mutirão de CAF do ano é o ponto de partida para alcançarmos os produtores, tanto das comunidades da Vila Amazônia quanto de outras áreas de desenvolvimento rural do município”, revelou o secretário.
Texto e Fotos: Gerlean Brasil – SEMPA/SECOM





