OMS não recomenda 4ª dose de vacina para população em geral

Recomendação é feita para grupos de risco, como idosos e imunossuprimidos. Restante da população tem “proteção robusta” contra covid grave após a 3ª dose

Recomendação de dose adicional de reforço é para idosos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades graves, gestantes e profissionais de saúde.Na imagem, enfermeira manipulando ampola de vacina

Nas atualizações nas recomendações sobre o uso de vacinas contra a covid-19, publicadas na 5ª feira (18.ago.2022), a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou a 4ª dose de vacina contra a covid para grupos de risco.

Em entrevista a jornalistas depois de publicar as recomendações, os especialistas da organização ressaltaram que, na avaliação da OMS, não há necessidade de a população em geral receber um segundo reforço.

“O objetivo é prevenir doença grave e mortes. Não é uma recomendação para revacinar todos os adultos depois que eles já tomaram o reforço vacinal. Para grupos de prioridade moderada, atualmente não há recomendação de 4ª dose”, disse Alejandro Cravioto, que comanda o Sage (Grupo consultivo estratégico de peritos em imunização, na sigla em inglês).

O conselheiro sênior de saúde da OMS, Joachim Hombach, reforçou a diretriz.

Fonte : Repórtermt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui