Presidente do TCE-AM participa da posse da nova procuradora-geral de justiça do MP-AM

Foto: Filipe Jazz

A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, participou na tarde desta terça-feira (15) da cerimônia de posse da nova procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Leda Mara Nascimento Albuquerque.

Além da presidente Yara Amazônia Lins, os conselheiros do TCE-AM Josué Cláudio Neto, Júlio Pinheiro e Mario de Mello também estiveram presentes no evento , que ocorreu no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, no edifício-sede do MP-AM, em Manaus. O procurador-geral de Contas João Barroso, representando o Ministério Público de Contas (MPC), e o governador Wilson Lima também participaram da solenidade.

Leda Mara Albuquerque, promotora de Justiça de Entrância Final, assumiu o cargo de procuradora-geral para o biênio 2024-2026. Sua escolha foi feita pelo governador Wilson Lima, após ela obter a maioria dos votos na eleição interna do MP-AM, totalizando 101 votos e integrando a lista tríplice. Esta é a segunda vez que Leda Mara ocupa o cargo, tendo exercido a função entre 2018 e 2020. Ela substitui o procurador-geral Alberto Rodrigues.

Com 28 anos de atuação no MP-AM, Leda Mara tem formação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e está cursando doutorado em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Ela ingressou no MP-AM em 1996.

Além dos conselheiros do TCE-AM, o evento contou com a presença de outras autoridades, como a deputada estadual Alessandra Campelo, o desembargador Jomar Ricardo Saunders, o deputado federal Amon Mandel, Antônia Eliana Pinto (ouvidora-geral do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social), Ivana Lúcia Franco (ouvidora-geral do Conselho Nacional do Ministério Público) e o vice-prefeito de Manaus, Marcos Sérgio Rota.

Entre os presentes estavam ainda a vereadora Yomara Lins, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador João Simões, o desembargador Alberto Bezerra de Mello, representando o Tribunal Regional do Trabalho, e o corregedor-geral da Defensoria Pública do Amazonas, Marco Aurélio Martins, entre outros.

A cerimônia marcou o início da nova gestão de Leda Mara Albuquerque no comando do Ministério Público do Amazonas pelos próximos dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui