Wilson Lima, candidato ao governo do Amazonas pelo PSC, mentiu e fez “pouco caso” dos amazonenses que querem conhecer suas propostas nos debates. Na noite desta segunda-feira (22), ele deixou de comparecer ao debate da TV Diário para jogar uma partida de futevôlei com os amigos. Em posts nas redes sociais, Wilson Lima aparece em foto com os amigos, em um centro de treinamento de futevôlei em post feito às 23h45 da segunda-feira (22). Mas, em nota divulgada por sua coligação, a ausência tem outra versão. Segundo assessoria, o candidato faltaria ao debate porque não chegaria a tempo da agenda no interior.

O post no Instagram traz o seguinte texto: “Agradecer a presença do meu amigo Wilson Lima… Mesmo com sua agenda lotada ainda arranja tempo para joga um futevôlei com os amigos… Tmj“. Na foto, Lima está com dois amigos na quadra de futevôlei.
Por conta de sua agenda apertada e da impossibilidade de chegar em Manaus a tempo de ir ao debate, Wilson Lima faltou, transformado o evento em entrevista com o candidato ao governo Amazonino Mendes (PDT). No início da tarde de ontem, em nota divulgada à imprensa, a coligação Transformação por um Novo Amazonas afirmou que Wilson “não assumiu o compromisso de participação no debate promovido pela Rede Diário e nem teve tempo de se preparar para o encontro”.
A assessoria de Wilson Lima disse também no comunicado que o candidato estaria no interior e que o cronograma de atividades de sua campanha contemplava, inicialmente, seu retorno a Manaus na noite de ontem. Mas, devido ao mau tempo, a agenda foi ajustada diversas vezes. O fato é que conseguiu chegar a Manaus ainda durante a noite, mas preferiu jogar uma partida de futevôlei com os amigos.
Neste segundo turno o candidato já faltou a dois debates – Band News e TV Diário – e à entrevista na Rádio CBN Amazônia, ontem à tarde. Na semana passada, Wilson fugiu do debate na TV Band com o atual governador Amazonino Mendes. A coligação argumentou que as regras do debate não estavam claras. Entretanto, o candidato havia confirmado presença e assinado documento concordando com as regras do debate. Ainda assim, não compareceu e ainda tentou impedir a entrevista do governador Amazonino Mendes por meio de ação na justiça eleitoral para impedir que a entrevista combinada, em caso de ausência de um dos candidatos, acontecesse.
Wilson Lima também não foi, nesta segunda-feira, à entrevista marcada na Rádio CBN Amazônia. Há uma expectativa de seus eleitores de que ele vá ao debate na TV Amazonas, na próxima quinta-feira.




