A revista “Urology Case Reports” publicou fotos das pedras gigantes que foram removidas da vagina de uma paciente da indonésia de 30 anos.
De acordo com especialista, o caso é raro e as pedras podem ficar “silenciosas por muitos anos” enquanto se desenvolvendo e podendo permanecer “não detectadas quando não há sintomas”.
A jovem descobriu o problema após consultar especialistas por conta de uma infertilidade. Ela também alegou que tinha problema na bexiga desde os cinco anos de idade.
Os médicos, então, decidiram realizar exames e constataram duas pedras “sólidas e lisas” dentro da área pélvica: com 3,6cm por 5cm e 5cm por 5,8cm.
As pedras foram removidas e os especialistas explicaram que elas podem se desenvolver quando a urina se acumula onde não deveria, como na vagina.
NovaMulher





