Movimentos e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) preparam uma recepção hostil ao ex-presidente Lula (PT), que deve vir ao Amazonas no final deste mês. Tem circulado nas redes sociais nos últimos dias um convite para um “tucumãzaço” para receber o petista no aeroporto Eduardo Gomes.
Em grupos do Whatsapp, o “tucumãzaço” divide opiniões. Enquanto uns tratam o “evento” como brincadeira, outros tantos levam a sério.
Bolsonaristas ouvidos pelo site O PODER dizem que o “tucumãzaço” é só para gerar medo na militância petista. No entanto, destacam que haverá sim uma recepção ao ex-mandatário da nação.
“Na realidade, a ideia é só fazer medo mesmo, nós não faríamos isso, afinal, não somos criminosos. Mas nada que ovos e tomates podre não resolvam”, disse um integrante de movimento que não quis se identificar.
Agenda
Segundo o deputado federal José Ricardo (PT), Lula virá à Manaus no próximo dia 29. A agenda do petista ainda não foi definida, mas é provável que o presidenciável venha definir seu palanque no Estado, uma vez que nesta data já estará em andamento o período de convenções partidárias.
A vinda de Lula à capital amazonense é ensaiada desde o início deste ano. Membros do PT-AM já fizeram diversos anúncios, mas nenhum se concretizou. Em março, o ex-presidente parou em Manaus enquanto voltava do México para o Brasil, mas não chegou a cumprir agenda, apenas foi recebido por políticos do estado. (Opoder)





