O presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Tremembé, no interior de São Paulo, foi morto com tiro na cabeça na zona rural da cidade, na noite desta segunda-feira (11). Dois suspeitos foram detidos – leia mais abaixo.
Benedito Cid Ferreira, mais conhecido como Cidão da Casa de Ração, de 56 anos, foi encontrado morto por volta das 18h40 na casa em que morava no bairro Kanegae, próximo a um pesqueiro, segundo o boletim de ocorrência. Cidão era pré-candidato a prefeito da cidade.
O crime aconteceu por volta das 18h40. No boletim de ocorrência, a Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada ao local por vizinhos, que escutaram gritos e barulho de um disparo de arma de fogo.
Ao chegar na casa, os policiais encontraram a vítima caída no chão, com um tiro no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e confirmou a morte no local.
Ainda segundo a PM, a vítima estava de mochila e tinha acabado de chegar do serviço, quando foi alvo dos disparos. O caso foi registrado como homicídio e é investigado pela Polícia Civil.
Após o crime, dois homens considerados suspeitos foram detidos. Segundo a PM, vizinhos contaram à equipe que viram um carro em frente à casa da vítima pouco antes do barulhos dos disparos.
Depois, câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) de Taubaté flagraram um veículo parecido trafegando pela cidade. A polícia foi até o local e abordou o condutor, que afirmou ter participação no caso.
Além disso, o suspeito revelou a participação de um outro homem, que foi detido em seguida no bairro Gurilândia.
“O condutor afirmou estar envolvido na situação do local. E através de outra diligência, que o mesmo condutor nos informou na abordagem, conseguimos chegar em outro indivíduo, que estava com armamento”, explica o Tenente da PM, Diego Ferreira.
O carro e uma arma foram apreendidos e serão usados nas investigações. Os suspeitos detidos foram levados para delegacia e eram ouvidos na manhã desta terça-feira.
Tem a pagar pelo q fez