Em outubro de 2019 o ator Rafael Cardoso ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (30) por conta de uma polêmica. O perfil do ator no Instagram apareceu entre os que curtiram um vídeo em que o então prtesidente Bolsonaro criticava a Tv Globo. Na ocasião ele disse que sua conta havia sido hackeada.
Em nova polêmica o ator veio a público para comentar sobre o incidente que o envolve em uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O caso em questão refere-se a uma agressão contra João Fernando, gerente de um bar localizado na Barra da Tijuca, ocorrida no início da última semana.
Em um comunicado enviado à imprensa, o ator expressou profundo arrependimento e emitiu um pedido público de desculpas. “Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente”, afirmou o comunicado.
Segundo o comunicado, Rafael estava sob efeito de medicação durante o incidente, porém, ele mesmo ressaltou que isso não justifica suas ações. “O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis”, destacou a equipe do ator.
O comunicado ainda informou que o ator tomará medidas para cuidar de sua saúde. “A partir desse momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde. Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia, e de seus negócios”, concluiu.