Civic encerra o primeiro trimestre como o usado mais procurado do Brasil, revela Webmotors

Levantamento inédito do Webmotors Autoinsights aponta maior número de visitas ao clássico da Honda entre janeiro e março de 2025; Hyundai Creta lidera entre os 0KM

São Paulo, abril de 2025 – O Honda Civic encerrou o primeiro trimestre de 2025 como o veículo usado mais procurado do Brasil. É isso o que apontam os dados de um levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, com base no número de visitas de usuários da plataforma entre janeiro e março de 2025.

Na soma do total de visitas que os 10 modelos mais buscados da plataforma no período receberam, o clássico da Honda responde por 16,2%, seguido por Toyota Corolla (14,1%), Chevrolet Onix (10,3%), Volkswagen Polo (9,14%), Honda HR-V (8,95%), Hyundai HB20 (8,79%), Honda Fit (8,46%), Volkswagen Gol (8,35%), Jeep Compass (7,84%) e Volkswagen Jetta (7,73%).

“Observamos o quanto os sedans médios continuam mantendo sua preferência no país, com Civic e Corolla em posições inalteradas. Por outro lado, vemos o Polo ganhando mais espaço, absorvendo o legado do Gol e sendo o veículo mais procurado da Volkswagen no País durante o período”, observa Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

Do lado dos 0KM, o Hyundai Creta lidera como o mais procurado do Brasil com 12,3% do total de buscas na soma dos 10 modelos mais buscados no primeiro trimestre. Na sequência, estão Toyota Corolla Cross (11,44%), Toyota Corolla (11,43%), Ford Ranger (11,07%), Volkswagen Nivus (10,37%), Volkswagen T-Cross (8,99%), Volkswagen Polo (8,86%), Honda Civic (8,84%), Honda HR-V (8,52%) e Jeep Compass (8,17%).

10 usados mais procurados do Brasil (janeiro a março de 2025)

% de visitas

1. Honda Civic

16,2%

2. Toyota Corolla

14,1%

3. Chevrolet Onix

10,3%

4. Volkswagen Polo

9,14%

5. Honda HR-V

8,95%

6. Hyundai HB20

8,79%

7. Honda Fit

8,46%

8. Volkswagen Gol

8,35%

9. Jeep Compass

7,84%

10. Volkswagen Jetta

7,73%

10 modelos 0KM mais procurados do Brasil (janeiro a março de 2025)

% de visitas

1. Hyundai Creta

12,6%

2. Toyota Corolla Cross

11,44%

3. Toyota Corolla

11,43%

4. Ford Ranger

11,07%

5. Volkswagen Nivus

10,37%

6. Volkswagen T-Cross

8,99%

7. Volkwagen Polo

8,86%

8. Honda Civic

8,84%

9. Honda HR-V

8,52%

10. Jeep Compass

8,17%

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Informações para a imprensa

RPMA Comunicação

www.rpmacomunicacao.com.br

Jaqueline Nunes – jaqueline.nunes@rpmacomunicacao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui