Chelsea atropela PSG e conquista título do Mundial

Autores dos gols do Chelsea sobre o PSG, João Pedro "coroa" Palmer na final do Mundial (Foto: Franck Fife/AFP)

O Chelsea goleou o Paris Saint-Germain por 3 a 0 e sagrou-se campeão do Mundial de Clubes neste domingo (13), no MetLife Stadium. A vitória dos Blues foi construída no primeiro tempo, com uma atuação impecável de Cole Palmer, que marcou duas vezes e deu uma assistência para João Pedro.

Desde o início do confronto, o Chelsea impôs um ritmo forte, pressionando o PSG. Cole Palmer quase abriu o placar logo no começo, após receber de calcanhar de João Pedro e finalizar com perigo. A resposta francesa veio com Doué, que em jogada individual, exigiu uma boa defesa de Robert Sánchez.

Aos 21 minutos, os Blues inauguraram o marcador. Malo Gusto foi lançado pela direita, deixou Nuno Mendes para trás, e após seu chute ser travado por Beraldo, a bola sobrou para Palmer, que colocou no cantinho, fazendo 1 a 0. O jovem inglês estava imparável e, aos 29 minutos, ele recebeu na direita, driblou dois marcadores e finalizou novamente no cantinho, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Chelsea sacramentou a goleada. João Pedro foi acionado por um passe espetacular de Palmer e, com categoria, tocou por cima de Donnarumma na saída do goleiro, estufando as redes e levando o placar para 3 a 0 antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o PSG demonstrou outra intensidade e quase diminuiu o placar. Hakimi fez uma grande jogada pela direita, e o cruzamento rasteiro resultou em um chute de primeira de Dembélé, defendido brilhantemente por Robert Sánchez. No ataque seguinte, Vitinha arriscou de fora da área e novamente o goleiro espanhol fez uma intervenção crucial. O Chelsea só foi responder aos 22 minutos, com uma arrancada de Delap e um chute forte de fora da área, defendido por Donnarumma.

Aos 34 minutos, Delap teve a chance de fazer o quarto gol, mas, cara a cara com Donnarumma, desperdiçou a oportunidade. Para piorar a situação do PSG, João Neves foi expulso no final da partida por puxar o cabelo de Cucurella, deixando os franceses com um jogador a menos.

Com o título do Mundial de Clubes em mãos, o Chelsea agora foca no início da Premier League, onde enfrentará o Crystal Palace em 17 de agosto. No mesmo dia, o PSG viajará para encarar o Nantes em sua estreia na Ligue 1.

FICHA TÉCNICA

 

Chelsea 3 x 0 PSG – Mundial de Clubes

  • Final
  • Data e horário: Domingo, 13 de julho de 2025, às 16h (de Brasília).
  • Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
  • Gols: Palmer, 21’/1ºT (1-0); Palmer, 29’/1ºT (2-0); João Pedro, 42’/1ºT (3-0)
  • Cartões amarelos: Pedro Neto, Caicedo, Gusto e Colwill (CHE)
  • Cartão vermelho: João Neves (PSG)

Chelsea (Técnico: Enzo Maresca): Robert Sánchez; Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Reece James (Dewsbury-Hall), Caicedo e Enzo Fernández (Andrey Santos); Palmer, João Pedro (Delap) e Pedro Neto (Nkunku).

PSG (Técnico: Luis Enrique): Donnarumma; Hakimi (Mayulu), Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Fabian Ruiz (Zaire-Emery) e Vitinha; Doué (Gonçalo Ramos), Dembélé e Kvaratschelia (Barcola).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui