Expoagro 2025: ADS terá espaço exclusivo com Feira, Polo Moveleiro e vitrine com produtos subsidiados

No evento, o órgão também irá realizar capacitações voltadas a moveleiros e trabalhadores rurais 

Foto: Divulgação Secom e Aline Martines ADS

A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) estará presente na 47ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) com uma área especial que reunirá iniciativas voltadas ao fortalecimento da economia regional e à valorização da produção local. Denominado “Espaço ADS”, o local contemplará a Feira de Produtos Regionais, um Polo Moveleiro com quatro expositores, e a Vitrine ADS, com produtos que podem ser adquiridos por meio do edital de Doação Onerosa a preço subsidiado em até 80%.

A 47ª Expoagro será realizada de 28 de setembro a 5 de outubro, no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, situado na BR-174, quilômetro 2, rodovia que liga Manaus a Boa Vista (RR).

De acordo com a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, além do “Espaço ADS”, o órgão terá um estande na área “Sistema Sepror”, onde serão apresentados os programas da Agência, e promoverá cursos de capacitações voltaos a moveleiros e trabalhadores rurais, entre agricultores familiares e piscicultores.

“A Expoagro é uma grande vitrine para o setor primário e o público de modo geral. É uma oportunidade que temos de divulgar nossas ações, apresentar nosso trabalho e nossos resultados para o público visitante, que também terá a oportunidade de adquirir não apenas produtos regionais, mas também móveis exclusivos. Este ano preparamos uma programação especial para a população”, destacou Michelle Bessa.

Espaço ADS

Com cerca de 950 metros quadrados, o “Espaço ADS” contemplará a Feira de Produtos Regionais, com 32 expositores da zona rural e da Região Metropolitana de Manaus; o Polo Moveleiro, que levará quatro trabalhadores do setor, dos municípios de Parintins e São Sebastião do Uatumã (a 369 e 247 quilômetros de Manaus); e a Vitrine ADS, onde terão produtos subsidiados em até 80% e feitos cadastramento para programas coordenados pelo órgão.

Cursos

Com 11 palestras programadas, técnicos da ADS irão ministrar temas direcionados a trabalhadores do setor primário. Dentre os cursos de capacitações estão: Recuperação das áreas degradadas no Bioma da Amazônia; Serviços Ambientais na Amazônia – Valorizando a Floresta em Pé; Manejo e Comercialização do Cupuaçu; Piscicultura: canal de comercialização de peixe promovido pela ADS; Produção e Comercialização na Suinocultura: boas práticas de manejo; Agricultura Familiar e Oportunidades: conservação e processamento de frutos regionais; Políticas Públicas e Subvenção Econômica: oportunidades e desafios do Manejo Sustentável do Pirarucu no Amazonas.

E, também, a Utilização de biomassa na conservação e manejo de áreas com características de baixa fertilidade; Técnicas de comercialização, processamento e conservação do pescado; e Implantação das Culturas Agrícolas de Ciclo Anual em Várzea e Terra Firme.

Estande 

No espaço, a ADS terá estrutura onde serão apresentados todos os programas coordenados pela Agência, bem como o serviço de orientação de como os interessados podem ter acesso aos editais do órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui