
A Polícia Civil deflagrou, nessa quarta-feira (24 de setembro), a Operação Nêmesis, resultando na prisão de um homem de 32 anos. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, após denúncia que aponta o suspeito como autor de abuso sexual contra uma criança de 4 anos, sua filha. A denúncia inicial partiu de uma familiar, de 20 anos, que alegou também ter sido vítima do suspeito no passado.
A ação policial foi coordenada pelas delegacias de Nortelândia e Arenápolis, em Mato Grosso, e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Vara Única da Comarca de Nortelândia.
Durante o cumprimento das ordens judiciais em endereços ligados ao investigado, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e uma espingarda calibre 28 sem registro, esta última localizada em uma propriedade rural da família.
De acordo com o delegado responsável pela operação, César Caio Alves de Almeida, “todas as medidas de Polícia Judiciária foram adotadas de forma célere e eficiente, com o objetivo primordial de resguardar a integridade da vítima e assegurar a aplicação da lei. A operação alcançou êxito absoluto em todas as suas finalidades”.
Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Arenápolis, onde também foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Tangará da Serra, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar o possível envolvimento de outros familiares e para a conclusão do inquérito. A criança vítima está sob a guarda da avó materna.