A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (26/09), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, apontado como o mandante e articulador de um ataque a uma embarcação, na noite de 22 de setembro deste ano, no município.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP de Borba, a ação é um desdobramento de flagrantes realizados no dia do crime, quando quatro pessoas foram presas. As investigações prosseguiram com a coleta de provas e oitivas em diligências, o que possibilitou a identificação do responsável por arquitetar o crime.
“Ao identificarmos o mandante, solicitamos à Justiça a prisão preventiva, que foi devidamente deferida. Ontem, durante diligências investigativas, tomamos conhecimento da sua localização, ocasião em que a equipe saiu a campo e logrou êxito na captura”, informou o delegado.
Jorge Arcanjo afirmou ainda que, com a prisão do indivíduo, uma etapa fundamental da investigação foi concluída. No entanto, os trabalhos seguem em andamento para identificar e prender outros eventuais envolvidos no esquema criminoso.
O homem responderá por roubo e associação criminosa e permanecerá à disposição da Justiça.