Um dos trabalhadores atingidos pelo desabamento da árvore de Natal de aproximadamente 30 metros, no Largo de São Sebastião, identificado como Antônio Paulo Rodrigues de Souza, 40 anos, morreu na manhã deste domingo (23), no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
O outro operário ferido, Henes Libório Ramos, também de 40 anos, está passando por procedimento cirúrgico na unidade médica. E segundo informações apuradas pela reportagem teve uma das pernas amputadas.
A vítima havia sido transferida do hospital e pronto-socorro 28 de agosto, em estado grave, com forte trauma na região da cabeça.
Apesar de receber atendimento de urgência, não resistiu aos ferimentos.
O outro trabalhador atingido permanece internado, com o quadro de saúde estável.
Em nota, a SEC informou que o guindaste da empresa responsável pela operação, que estava sendo utilizado para a colocação de módulos da estrutura, tombou.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e realizaram o atendimento de duas pessoas que ficaram feridas e foram encaminhadas para uma unidade de saúde da capital. Uma das vítimas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ao chegar ao hospital. A outra segue internada, com quadro de saúde estável. O Governo do Amazonas lamenta pelo ocorrido e informa que está prestando toda a assistência às vítimas e famílias”.
Ainda de acordo com o governo do Estado, as primeiras informações apontam para a possibilidade de falha operacional como causa do acidente, o que será devidamente apurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A montagem fazia parte da decoração natalina que todos os anos é instalada no Largo de São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, área turística e de grande circulação de visitantes e moradores.
A área segue isolada pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar. Técnicos devem realizar vistoria nos próximos dias para avaliar se houve falha humana, mecânica ou negligência na operação do guindaste.
Nota
O governador Wilson Lima usou as suas redes sociais para lamentar o acidente ocorrido no Largo de São Sebastião e se solidarizar com as vítimas e suas famílias. E que, segundo ele, estão recebendo toda a assistência do governo.
“Determinei a apuração rigorosa de todas as circunstâncias do ocorrido, porque nosso compromisso é garantir a segurança, respeito e cuidado com a cada trabalhador e com a população”, disse.






