Exposição coletiva, com parte da renda revertida para a ONG TEN YAD, apresenta obras de artistas e fotógrafos, dentre eles Camille Kachani, Estela Sokol, Anna Paola Protasio, Bob Wolfenson, Andrea Fiamenghi, Duda Rosa, Michelle Rosset, Sergio Fingermann, dentre outros.

São Paulo, novembro de 2025 – A Galeria NATA, em parceria com a instituição beneficente TEN YAD, apresenta “SOMA” — uma exposição coletiva que reúne 30 artistas e fotógrafos em torno de um gesto comum: a arte como potência de transformação e humanidade. Com curadoria e produção de Ariela Mansur e Natasha Szaniecki — sócias da Galeria NATA —, a mostra reafirma o compromisso da galeria com a escuta social e o impacto coletivo.
“Acreditamos profundamente no poder transformador da arte quando associada a uma causa nobre”, dizem Ariela e Natasha. “Esta é a segunda edição desse encontro entre arte e solidariedade, e o sucesso da primeira nos motivou a seguir somando “, completam.
“SOMA” parte da ideia de que reunir diferentes vozes, estéticas e suportes gera uma força simbólica que transcende o individual e reverbera no coletivo — formando uma rede de afetos, imagens e ações. Parte da renda obtida com a venda das obras será destinada ao TEN YAD, organização que há mais de 30 anos atua no combate à fome e na promoção da dignidade de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Entre os artistas participantes estão: Andrea Fiamenghi, Antônio Ferreira Júnior, Andrea Azzi, Anna Paola Protasio, A.Mattioli, Bárbara Steinwurz, Bob Wolfenson, Camille Kachani, Cilene Derdyk, David José, Duda Rosa, Flávia Matalon, Giselle Beiguelman, Glenn Hamilthon, Greicy Khafif, Karen De Picciotto, Karin Kagy, Karina Guindi, Leandro e Ana Spett, Linda Dayan, Fronterotta, Maiana Nussbacher, Márcio Faria, Marcelo Cohen, Michelle Rosset, Moysés Mellim, Nicole Fischer, Paula Clerman, Sergio Fingermann e Ticiana Landeiro.
Para o Rabino Berel Weitman, do TEN YAD, “um evento como este, que reúne artistas em prol do combate à fome, mostra a força da arte e o esforço coletivo pelo bem comum.”
“SOMA” é mais que uma exposição — é um chamado, um convite a olhar, sentir, refletir e agir.
A Arte – uma ponte para o bem.
SOMA
Exposição coletiva beneficente
30 de novembro a 7 de dezembro de 2025
Rua Cristiano Viana, 401 – Piso térreo – Pinheiros
www.natagaleria.com
Vernissage: 30/11, das 11h às 17h





