O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo
O atleta Matheus Cardoso, integrante do Projeto Jovens Embaixadores, apoiado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), conquistou, nesta sexta-feira (28/11), o título de campeão mundial de Jiu-Jitsu Esportivo no evento promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, declarou que a vitória do Matheus reforça o valor do Projeto Jovens Embaixadores e mostra como o apoio oferecido pela Polícia Civil pode transformar trajetórias.
“Ver um atleta apoiado pela instituição alcançar esse resultado demonstra que, quando investimos em nossos jovens, transformamos vidas e fortalecemos nossa sociedade. Essa conquista é fruto de disciplina, esforço e comprometimento, e representa um exemplo inspirador para todos nós”, falou o delegado-geral.
Para o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres o Jiu-Jitsu no Amazonas é instrumento de prevenção a criminalidade, pois ensina disciplina, respeito e autocontrole, valores fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.
“A conquista de Matheus é um reflexo do trabalho dedicado do projeto e da sua equipe, que busca não apenas formar atletas de alto nível, mas também cidadãos conscientes e responsáveis. Estamos muito orgulhosos dele e de todos os atletas que representam o Amazonas e o Brasil com excelência”, disse o delegado-geral adjunto.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.





