Polícia Civil prende homem por invadir dispositivos eletrônicos da ex-companheira e divulgar imagens íntimas

A motivação teria sido a não aceitação, por parte do indivíduo, do término do relacionamento com a vítima

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, na quinta-feira (08/01), mandado de prisão preventiva de um homem de 24 anos, investigado por violência psicológica e divulgação de fotos íntimas da ex-companheira, de 29 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

De acordo com a delegada Roberta Merly, que está respondendo pela unidade especializada, as investigações iniciaram após a vítima procurar a delegacia para relatar que havia sido ameaçada e injuriada com palavras de baixo calão pelo autor, o qual também teria divulgado imagens íntimas suas.

“O homem invadiu os dispositivos eletrônicos da vítima, formatou o celular dela remotamente e pegou fotos íntimas obtidas de backups de e-mail para chantageá-la e humilhá-la publicamente. Ele expôs o conteúdo em redes sociais, demonstrando um comportamento ofensivo e desrespeitoso”, falou a delegada.

Segundo a delegada, os crimes teriam sido motivados pela não aceitação, por parte do indivíduo, do fim do relacionamento com a vítima.

“A Polícia Civil não admitirá esse tipo de conduta e crimes que atentem contra a dignidade e a intimidade das mulheres serão apurados com rigor”, destacou a delegada.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de divulgação de cena de pornografia sem consentimento, injúria, ameaça e violência psicológica e ficará à disposição do Poder Judiciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui