Polícia Civil localiza fazenda de cultivo de maconha com 40 mil pés da planta em Minas Gerais

Ação foi realizada em conjunto com a PF e faz parte de investigação sobre estruturas usadas para o cultivo de maconha em larga escala

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, na manhã da última quinta-feira (20), uma fazenda de maconha, na região de Cachoeira de Pajeú, no Vale do Jequitinhonha, a aproximadamente 700 km de Belo Horizonte. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA).

No local, foram encontrados cerca de 40 mil pés de maconha, além de uma grande quantidade da droga já ensacada. Um homem de 57 anos, natural de Pernambuco, foi preso.

A área havia sido identificada pela PCMG há pouco mais de um mês e vinha sendo monitorada também pela PF. As forças de segurança realizaram a operação na última quinta-feira (20). As equipes continuam na região em busca de outros envolvidos e também fazem levantamentos e coleta de materiais que podem ajudar nas investigações.

Segundo a PCMG, a operação faz parte de uma investigação sobre estruturas usadas para o cultivo de maconha em larga escala, principalmente em áreas rurais. Desde maio, esta é a quinta área de cultivo localizada em Minas Gerais.As outras plantações foram encontradas nos municípios de Virgem da Lapa, Grão Mogol, Porteirinha e Unaí, nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui