Idoso é preso em flagrante após matar ex-mulher a pauladas

Foto: Diário Corumbaense

A cidade de Corumbá, a 430 km de Campo Grande, registrou o segundo feminicídio do ano em Mato Grosso do Sul. Rosana Candia Ohara, de 62 anos, foi assassinada na madrugada deste domingo (25), na Vila Guarani. O autor do crime, seu ex-marido Antônio Lima Ohara, de 73 anos, foi preso horas depois.

De acordo com o boletim de ocorrência, o ataque ocorreu no quintal da residência do casal, na Rua Bahia. Vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro e, ao olharem pelo muro, flagraram o agressor golpeando a vítima com um pedaço de madeira. Mesmo com Rosana já caída e sem defesa, as agressões continuaram.

Testemunhas tentaram intervir verbalmente, alertando sobre a gravidade dos ferimentos, mas Antônio ignorou os apelos. Após o crime, o agressor ameaçou os presentes, pegou uma faca, montou em uma bicicleta e fugiu do local.

Quando os vizinhos conseguiram acessar o imóvel, encontraram Rosana gravemente ferida. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas o óbito foi confirmado ainda no local devido às graves lesões na região da cabeça.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia e iniciou buscas na região. O suspeito foi localizado na casa de familiares e, durante a abordagem, chegou a ameaçar os policiais antes de ser detido em flagrante.

Este é o segundo feminicídio em Mato Grosso do Sul em 2026. O primeiro caso ocorreu em 16 de janeiro, em Bela Vista, onde Josefa dos Santos, de 44 anos, foi morta pelo companheiro.

O caso de Corumbá foi registrado como feminicídio e será conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui