O senador Eduardo Braga (MDB-AM) é capa da nova edição da Revista ParlaMento, publicação da Esfera Brasil, uma das mais respeitadas plataformas nacionais de debate entre lideranças políticas, empresariais e formadores de opinião.
Com o título “O arquiteto de resultados”, a entrevista coloca o senador amazonense no centro das discussões sobre os rumos econômicos e institucionais do país. A revista aborda seu papel na regulamentação da reforma tributária, os desafios fiscais, a segurança pública e as perspectivas de crescimento do Brasil nos próximos anos.
Relator do PLP 68/2024 no Senado, Eduardo Braga analisa o momento estratégico que o país atravessa e projeta uma fase decisiva para a economia brasileira:
“Eu diria que entre 2026 e 2033 o Brasil terá uma janela de oportunidade muito importante. Esses recursos poderão diminuir o endividamento e aumentar a poupança interna do País”.
Ao falar sobre desigualdades e desenvolvimento, ele pondera:
“O Brasil ainda tem os seus grotões e as suas desigualdades, mas nós avançamos muito do ponto de vista econômico”.
A entrevista também aborda segurança pública e combate ao crime organizado, tema em que o senador defende firmeza institucional:
“O PL Antifacção aponta para o caminho correto, mas nós temos uma outra questão que é como combater o crime onde ele realmente acontece”.
Protagonismo nacional e atuação pelo Amazonas
A presença de Eduardo Braga como destaque em uma revista de circulação nacional evidencia sua influência nas grandes reformas estruturantes do país. Ao mesmo tempo, essa atuação tem reflexos diretos no Amazonas, seja na defesa do modelo da Zona Franca de Manaus, seja na garantia de segurança jurídica e competitividade para a economia do estado.
Ao longo de sua trajetória, Eduardo Braga consolidou-se como um dos principais articuladores do Congresso Nacional em temas econômicos e federativos, mantendo atuação constante na proteção dos interesses da Região Norte dentro das discussões nacionais.
Com quase cinco décadas de vida pública, o senador reafirma o que define como política de resultados:
“A representação democrática é sempre do ponto de vista plural da sociedade. Portanto, o político brasileiro, para ser longevo, tem que ser por políticas de resultado”.
O destaque na ParlaMento projeta nacionalmente a atuação de um senador do Amazonas que participa diretamente das decisões que moldam o futuro do Brasil, e que mantém sua base de trabalho voltada para o desenvolvimento do estado.





