Carnamirim agita Cidade da Criança Pichita Cohen e promove concurso de fantasias e muita diversão

A alegria tomou conta da Cidade da Criança Pichita Cohen no Carnamirim,
evento que celebrou a criatividade e a magia do Carnailha no universo infantil,
na tarde desta sexta-feira, 13.

O evento realizado pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação. atraiu dezenas de crianças que ganharam o abadá do Bloquinho dos Pichitinhos, participaram do concurso de fantasias e ganharam kits escolares e muitas gostosuras.

Os pais capricharam nas fantasias e na criatividade. Fadas, bailarinas, princesas, borboletas, super-heróis, chapeleiro maluco, vampiros, robôs, joaninha e até a onça Chitara se divertiram em um ambiente totalmente seguro.

Durante a festa, os pequenos participaram do bloquinho ao som de marchinhas e músicas infantis, além de desfilarem com fantasias criativas no concurso que premiou os trajes mais originais e divertidos. A iniciativa proporcionou um momento especial de lazer e integração para as famílias da comunidade.

A vice-prefeita Vanessa Gonçalves brincou com as crianças. “Trago o abraço do prefeito Mateus que tem um grande carinho por todos vocês. Essa festa é feita com muita alegria para as nossas crianças. O Pichita tem essa marca da alegria no Carnaval e a nossa administração proporciona esse momento de brincadeira saudável”, enfatizou.

July Moraes criou as fantasias de Joaninha e a onça Chitara para as filhas Luiza e Lia Pacheco. “Aqui é legal porque é um lugar acolhedor. E elas adoram brincar o Carnaval, é o segundo ano que elas brincam”, destacou.

A sereia Nikole, de três anos, estava acompanhada dos pais que participaram pela primeira vez no Carnaval infantil. “
Ela é muita animada, festiva e viemos trazer para que ela brinque com segurança”, disse a mãe Maidiane Martins.

Para a secretária Zeila Cardoso o concurso incentivou a imaginação e valorizou a criatividade dos pequenos foliões.
“Incentivamos os pais a fantasiar suas crianças, elas vieram e brincaram em um lugar seguro. Assim, a administração do prefeito Mateus e da vice Vanessa está oferecendo alegria, cuidando e protegendo as nossas crianças”, afirmou.

O Carnamirim também foi inclusivo, com crianças TEA, autistas, TDAH e pcd’s cheio de encantamento, fortalecendo a tradição cultural e criando memórias inesquecíveis.

Texto Josene Araújo – SEMASTH/ Secom
Fotos: Pitter Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui