Delegado Pablo critica postura de David Almeida após operações policiais no Amazonas (VÍDEO)

MANAUS – O Deputado Federal e Delegado Pablo (PL-AM) utilizou suas redes sociais para questionar o posicionamento do prefeito de Manaus, David Almeida, em relação às recentes investigações que atingiram nomes próximos à gestão municipal. Em um vídeo dividido em três eixos principais, o parlamentar rebateu as falas de Almeida, que classificou as ações policiais como “sem provas” e fruto de perseguição política.

Questionamentos Jurídicos

Segundo Pablo, a narrativa de que as operações carecem de fundamentação não se sustenta diante do rito processual. O delegado enfatizou que as medidas foram autorizadas pelo Poder Judiciário e acompanhadas pelo Ministério Público.

“É triste ver alguém com conhecimentos jurídicos dizer que a operação não tem provas. É uma situação muito séria, que liga pessoas a facções criminosas”, afirmou Pablo, destacando que as investigações tiveram início meses antes de qualquer movimentação eleitoral.

Ruptura com Aliados

Outro ponto de tensão abordado no texto foi a tentativa do prefeito de distanciar sua imagem de antigos aliados, agora chamados por ele de “forasteiros do mal”. O vídeo apresenta um contraponto visual, resgatando registros de David Almeida ao lado de figuras centrais da política amazonense, como o governador Wilson Lima e os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga. Para o parlamentar do PL, a tentativa de transferir a responsabilidade das investigações para terceiros demonstra falta de autocrítica da gestão.

Crise nos Serviços Básicos

Ao comentar o momento em que o prefeito se emocionou durante uma coletiva de imprensa, o Delegado Pablo direcionou o foco para os problemas estruturais da capital amazonense. O deputado argumentou que a verdadeira “emoção negativa” pertence à população que depende dos serviços públicos.

“Quem está passando por dificuldade de verdade é o povo de Manaus, onde falta saúde, educação e saneamento básico”, disparou o parlamentar, encerrando a crítica ao governo municipal.

A prefeitura de Manaus ainda não se manifestou oficialmente sobre as declarações específicas do vídeo publicado pelo deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui