Polícia Civil prende homem por maus-tratos e estupro da enteada de 10 anos

A vítima era constantemente agredida pelo autor com cinturões, cordas e outros objetos

Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na quinta-feira (21/05) mandado de prisão preventiva contra um homem, de 31 anos, pelos crimes de maus-tratos e estupro de vulnerável da enteada de 10 anos. A prisão ocorreu na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

Segundo a delegada Brenda Viana, a denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar em outubro de 2025, após a vítima relatar em sua escola que era abusada sexualmente por seu padrasto. A criança também apresentava marcas de violência física pelo corpo e relatou que, além dos abusos, era agredida pelo homem com cinturões, cordas e outros objetos.

“A menina foi ouvida em depoimento especial e o crime foi confirmado pelo laudo de exame de corpo de delito. Ela revelou que vivia em um ambiente hostil, e que seu padrasto proferia xingamentos frequentemente contra ela”, contou a delegada.

Após as devidas diligências realizadas, o homem foi localizado e encaminhado à delegacia para os procedimentos necessários

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e maus-tratos e permanecerá à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui