Reforço de Copa: Grêmio acerta a contratação do meia-atacante Jovane Cabral

Foto por ROBERTO SCHMIDT / AFP

O Grêmio movimentou o mercado da bola e garantiu mais um reforço para a sequência da temporada. A diretoria tricolor acertou a contratação do meia-atacante Jovane Cabral, de 28 anos, que defendeu a seleção de Cabo Verde na Copa do Mundo de 2026. O atleta chega sem custos de transferência e assina um vínculo válido por um ano e meio.

A confirmação do negócio partiu diretamente do técnico Luís Castro, durante a entrevista coletiva deste domingo, após a vitória gremista sobre o Cruzeiro em amistoso disputado no Estrela Mané Garrincha, em Brasília.

“É um jogador que esteve no Mundial, que joga pela esquerda e joga pelo meio e que se vem juntar a um grupo que está muito comprometido com o trabalho (…) eu penso que ele tem a capacidade para integrar o nosso elenco.” — Luís Castro, técnico do Grêmio.

Bagagem Europeia e Mundial no Currículo

Jovane Cabral estava atuando pelo Estrela Amadora, de Portugal, e ficou livre no mercado neste mês de julho após o término do seu contrato. Na Copa do Mundo, o meia-atacante foi titular em duas partidas de Cabo Verde: no empate histórico contra a Espanha na estreia e na eliminação diante da Argentina na fase de 16 avos de final.

Formado nas categorias de base do Sporting (Portugal), o jogador acumula experiência no futebol europeu, com passagens por:

  • Lazio e Salernitana (Itália)
  • Olympiacos (Grécia)

Logística: A expectativa da diretoria é que o atacante desembarque em Porto Alegre nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato definitivo.

Com Jovane, o Grêmio chega ao seu terceiro reforço confirmado nesta janela de transferências, juntando-se ao zagueiro Wallace e ao centroavante Matheus Nascimento. Além deles, o clube já possui um pré-contrato firmado com o volante Mandaca, atualmente no Juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui