As peças de teatro gratuitas que compõem o circuito “Giro Sesc 80 anos” continuam até 16 de agosto. Ao final, a ação terá feito 24 sessões de espetáculos apresentadas por cerca de um mês nos teatros municipais. A programação é oferecida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC), em parceria com o Sesc.
Restinga de Canudos, da Cia do Tijolo, volta na sexta (31) e sábado (1º), às 20h, dessa vez no Teatro Alfredo Mesquita, com uma obra que recria a história de Canudos a partir da perspectiva de seus habitantes.
Na primeira semana de agosto, O Monstro da Porta da Frente, da Cia A Digna, chega ao Teatro Alfredo Mesquita, no domingo (2), às 16h. A apresentação trata de temas como memória, pertencimento e as transformações da vida nas cidades e volta ao palco no próximo domingo (9), no Teatro Paulo Eiró.
Autobiografia Autorizada, por Paulo Betti, também retorna no Teatro Paulo Eiró, nos dias 7 e 8 de agosto, às 20h. O espetáculo celebra 50 anos de carreira ao revisitar sua trajetória pessoal e artística, compartilhando histórias que atravessam sua infância, sua família e seu percurso no teatro, cinema e televisão.
A Solidão do Feio, da Cia Os Crespos, é um monólogo que dialoga com a vida e a obra de Lima Barreto e com questões relacionadas à identidade negra e à masculinidade. O espetáculo chega no sábado (15), no Centro Cultural da Juventude, às 18h.
Ainda no Centro Cultural da Juventude, mas agora para crianças e famílias, Os Coloridos, da Cia Os Crespos, chegam no domingo (16), às 15h, com um espetáculo inspirado em mitos afro-brasileiros que celebram a diversidade e o respeito as diferenças.
Todos os ingressos serão distribuídos nas bilheterias dos teatros uma hora antes do início das apresentações e estão sujeitos à capacidade de cada espaço. Acompanhe as redes sociais da Secretaria e o site oficial para mais informações sobre a programação das Casas de Cultura, Centros Culturais, Teatros, Museus e Bibliotecas da Prefeitura.
SERVIÇO
Giro Sesc 80 anos nos Teatros Municipais de São Paulo
Período: 26 de junho a 16 de agosto de 2026
Ingressos: gratuitos, com retirada nas bilheterias dos espaços participantes uma hora antes do início de cada apresentação.
Programação
O Monstro da Porta da Frente – Cia A Digna
Teatro Alfredo Mesquita (Santana)
2 de agosto | domingo | 16h
Teatro Paulo Eiró (Santo Amaro)
9 de agosto | domingo | 16h
A Solidão do Feio – Cia Os Crespos
Centro Cultural da Juventude (Cachoeirinha)
15 de agosto | sábado | 18h
Os Coloridos – Cia Os Crespos
Centro Cultural da Juventude (Cachoeirinha)
16 de agosto | domingo | 15h
Restinga de Canudos – Cia do Tijolo
Teatro Alfredo Mesquita (Santana)
31 de julho e 1º de agosto | sexta e sábado | 20h
Autobiografia Autorizada – com Paulo Betti
Teatro Paulo Eiró (Santo Amaro)
7 e 8 de agosto | sexta e sábado | 20h





